#DIA31 | Et voilà... passou-se um mês de SVE


Trinta e um dias. Um mês. A brincar, num abrir e fechar de olhos, já passou. E custa-me sinceramente, encontrar as palavras certas para vos tentar explicar tudo o que este mês foi na minha vida! Ainda no outro dia estava em Portugal, a imaginar como tudo isto seria e hoje, estou a quilómetros de casa, com a certeza absoluta de que estou no sítio certo. Porque, por muitas outras coisas que este mês já me deu, saber que, em momento algum, desejei voltar para casa e abandonar toda esta experiência é, sem dúvida, dos melhores sentimentos que guardo!


Fui e continuo a ser imensamente feliz nestes trinta e um dias. Em cada um descobri algo novo sobre o Mundo, as relações ou sobre mim própria. Criei laços de amizades com quem partilho a minha vida, aprendo, diariamente, a trabalhar em equipa e começo a perceber que, afinal, pertenço a tudo aquilo que a vida me pode oferecer e a todas as experiências a que me proponho. 


Já vivi tanto durante estes dias que, por vezes, a sensação que me acompanha é de que já passou muito mais do que um simples mês. E, no meio de todas essas vivências há, efectivamente banalidades que, aqui e nesta experiência, ganham uma importância diferente. São pequenas vitórias e conquistas que me demonstram que, afinal, sou capaz! Aprendo que, apanhar o autocarro e ir em busca do desconhecido é ter a capacidade de me aventurar; lavar e secar a roupa numa lavandaria pública é um bom local para dar dois dedos de conversa ou ver uma série; viver numa residência é passar a ver a cozinha como um ponto de encontro e por lá passarmos horas à conversa; ter uma conta bancária do país é estar (ainda) mais integrada e comprar coisas super úteis como um cartão sim para o telemóvel; entendi que o Sábado se transformou num dia de compras, arrumações e pouco descanso; apercebi-me de que o tempo passa demasiado depressa quando chego a casa, preciso de organizar o dia seguinte, preparar o jantar e o almoço; ser capaz de inventar novas receitas é dizer-me que, afinal, até não cozinho mal; matar saudades da família e dos amigos pelas novas tecnologias é até engraçado; trabalhar em equipa é rirmo-nos num minuto e sabermos que, no próximo, precisamos de concentração (...) são tantas as coisas que tenho guardadas na memória e no coração! Atrevo-me a dizer que já vivi mais da vida durante este mês do que durante os três anos de trabalho que tive e isso é tão reconfortante. 


Estou confiante com aquilo que será o meu futuro e os meus próximos meses. Tenho noção de que, depois disto, piores alturas virão em que as saudades começarão a falar mais alto, mas acredito que, se consegui sobreviver ao primeiro mês de uma forma tão tranquila e tão feliz, por muito que existam dias menos bons, nenhum conseguirá arrancar-me desta jornada! 

Muito menos quando, neste exacto dia, senti tão bons sentimentos. Dei o meu primeiro testemunho perante uma plateia (mesmo que pequena), apresentei "publicamente" este blog, recebi o primeiro testemunho de outro antigo voluntário a ser publicado por aqui, encontrei uma nova ajuda para esta plataforma, dei o passo de me inscrever no ginásio e recebi o primeiro postal vindo de Portugal. Já vos disse o quão feliz estou e sou aqui? Esta tem sido, efectivamente, a melhor experiência da minha vida e orgulho-me de poder dizê-lo de sorriso no rosto! 


Sei que há ainda muito a contar-vos do que já ocorreu durante este mês que hoje finda, mas apesar de ter planeado fazê-lo, senti que o post de hoje precisava mesmo de ser publicado neste dia para que entendam que, muitas vezes e nos casos em que tudo corre muito bem, chegar a este "meta" não passa a ser ainda faltam onze meses, mas sim um melancólico pensamento de que já só faltam onze meses ♥♥  Não se esqueçam de seguir a #evsdalucie e o meu Instagram pessoal (@luciiebarreira), para saberem tudo sobre esta aventura!

--- Lucie ---


1 comentários